Inscrições abertas para programa de capacitação de jovens ao primeiro emprego

Coletivo online é uma iniciativa da Sedetur em parceria com empresa privada

DECOM – PMP

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil viabilizaram um curso online para capacitar 100  jovens penedenses de 16 a 25 anos e possibilitar a primeira oportunidade no mercado de trabalho.

O curso, que terá início dia 1° de novembro, está com as inscrições abertas e para participar, é necessário ter concluído o ensino médio ou estar cursando. As inscrições serão feitas através do link: http://bit.ly/Solarsedetur20214.

O Coletivo Online é um curso totalmente gratuito e digital que conta com 11 vídeo aulas focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Seu formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através do aplicativo WhatsApp.

Os participantes terão até 5 semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Por Janyelle Vieira – DECOM PMP