Prefeitura de Penedo moderniza funcionamento da administração municipal

Informatização desburocratiza e melhora eficiência dos serviços públicos

A gestão Crescendo Com Seu Povo trabalha para aprimorar os serviços de responsabilidade da Prefeitura de Penedo. Cada vez mais presente na cidade e na zona rural, o governo do Prefeito Ronaldo Lopes inicia mais um investimento para o povo penedense.

O mais recente avanço é o programa de modernização da administração municipal, apresentado para gestores e servidores de diferentes pastas da Prefeitura de Penedo no auditório da Casa de Aposentadoria, na última quinta-feira, 26 de agosto.

“O nosso objetivo é desburocratizar o funcionamento da máquina administrativa municipal, dos nossos serviços, fazendo com que os nossos serviços sejam oferecidos com mais eficiência”, explica Luciano Barros Lucena, gestor da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG) sobre os investimentos em tecnologia digital na Prefeitura de Penedo.

O processo gradual de informatização começa pelo setor de compras. A partir de agora, qualquer solicitação de material será feito por meio do sistema apresentado por técnicos responsáveis pelo desenvolvimento do programa, treinamento realizado logo após o lançamento da inovação que também reduzirá o uso de papel nas repartições municipais.

“Nós vamos trazer essa tecnologia para dentro da Prefeitura de Penedo, de modo que posteriormente todos os setores estejam informatizados com uma linguagem única, padronizada, para facilitar a troca de informações”, acrescenta o Prefeito Ronaldo Lopes sobre mais esse ganho para o serviço público e, claro, para a população.

O trabalho de aprimoramento da máquina estatal é orientado por Rodrigo Rossiter, ex-Secretário Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, e pela Comissão Municipal de Desburocratização, presidida por Luciano Barros.

A comissão é formada ainda por representantes da SEPLAG, Secretaria de Fazenda (SEMFAZ), Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Gabinete Civil, Procuradoria Geral (PGM) e Departamento de Comunicação (DECOM).

Texto Fernando Vinícius

Vídeo e fotos – Ricardo Alves