Penedo está confirmado entre os municípios habilitados ao Selo UNICEF 2021-2024

Apenas Penedo e mais 13 municípios de Alagoas foram certificados pelo órgão da ONU durante a edição 2017-2020

O desenvolvimento de políticas públicas para crianças e adolescentes residentes em cidades do semiárido brasileiro e da região amazônica é acompanhado de perto pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Por meio do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), a ONU estimula avanços na promoção, realização e garantia dos direitos para menores de 18 anos.

A entidade mundial monitora indicadores sociais e estabelece metas aos municípios que, de forma espontânea, aderem ao processo contínuo de avaliação.

Em Alagoas, apenas Penedo e mais 13 cidades receberam o Selo Unicef ao final da avaliação do quadriênio 2017-2020.

Penedo renova adesão ao Selo UNICEF

O compromisso do governo penedense com o trabalho regular de assistência foi renovado no final do último mês de julho, adesão confirmada ontem (quarta-feira, 25) pelo Unicef.

Assim, a Prefeitura de Penedo continua sob análise permanente das ações envolvem diversos setores da administração público, além dos Conselhos Municipais e do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

De acordo com o órgão das Nações Unidas, 81 municípios alagoanos aderiram à edição 2021-2024 do Selo Unicef.

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP