Dia Nacional do Folclore é comemorado em Penedo com apresentações culturais

A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) da Prefeitura de Penedo realizou neste domingo (22), um evento comemorativo ao Dia Nacional do Folclore, com  diversas apresentações culturais.

As exibições ocorreram na Praça Comendador Peixoto, localizada no Centro Histórico de Penedo.

As atividades que perduraram ao longo do dia e contaram também com uma feira de artesanato, realizada pela Associação dos Artesãos de Penedo (ArtPen).

Apresentações culturais em comemoração ao Dia Nacional do Folclore

De acordo com a SEMCLEJ, a realização de atividades desse tipo fomentam a economia local, através da visibilidade do trabalho artístico dos penedenses, agregando manifestações culturais de vários segmentos.

As apresentações culturais realizadas no local do evento incluíram grupos tradicionais do município, sendo esses o Guerreiro Treme Terra, a Baianada do Oiteiro, Grupo de Capoeira Mandingueiros e a Dança do Côco, grupo formado no Povoado Tabuleiro dos Negros, zona rural de Penedo.

Por: Thiago Sobral- jornalista Decom PMP

Fotos: SEMCLEJ