Desenvolvimento Social de Penedo e SMTT realizam blitz educativa sobre o Agosto Lilás

SEMDSH realiza blitz educativa sobre o Agosto Lilás

DECOM PMP

O Agosto Lilás é o mês dedicado ao combate à violência contra a mulher, campanha criada para alertar a sociedade sobre a necessidade de acabar com esse tipo de violência.

O mês foi escolhido em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha, marco legal na defesa dos direitos da mulher submetida a qualquer tipo de violência.

Por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação – SEMDSH e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT da Prefeitura de Penedo realizaram blitz educativa para levar o tema aos motoristas, motociclistas e passageiros de ônibus e vans que receberam adesivos e orientações sobre as formas de denunciar esse terrível crime.

SEMDSH realiza blitz educativa sobre o Agosto Lilás

Para o Secretário de Desenvolvimento Social, Rafael Ferreira, é muito importante esse trabalho de conscientização sobre o Agosto Lilás, parando os veículos para que a sociedade penedense tenha o conhecimento necessário sobre o combate a violência contra a mulher.

“Mobilize-se contra esse ato e denuncie para evitar novos casos de violência e feminicídio. No Brasil, o número ainda é alto de casos de violência, para que nossa cidade seja muito melhor e casos desse tipo não aconteçam mais aqui, precisamos que denunciem pelo número 180, ou procurem os órgãos oficiais ”, destacou Rafael Ferreira.

Por: Thiago Sobral- jornalista Decom (PMP)

Fotos: Dewysson Duarte- fotógrafo Decom (PMP)