Secretaria de Saúde de Penedo é referência positiva no combate ao Covid-19 para Alagoas

Decom PMP

Jovens com 26 ou 25 anos de idade já podem receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Penedo. 

As duas novas faixas etárias da população começam a ser atendidas a partir de hoje (segunda-feira, 02 de agosto), na central de vacinação que funciona no ginásio da Escola Ernani Méro.

A redução da idade para a campanha de imunização da população em geral é mais um avanço do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).

A assistência ao povo de Penedo coloca o município na liderança entre todas as grandes cidades de Alagoas, com a maior cobertura vacinal da população idosa.

Até este início de agosto, mais de 62% da população adulta de Penedo já havia recebido pelo menos a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.

Isso significa que 28.544 homens e mulheres residentes em Penedo iniciaram o ciclo vacinal contra Covid, parcela significativa das 45.769 pessoas com idade igual ou acima de 18 anos morando no município e público alvo da campanha contra Covid.

Centro de Triagem

O avanço na imunização do povo de Penedo já reduziu a procura por atendimento na Unidade de Referência em Síndromes Gripais.

O centro de triagem da doença localizado na Avenida Wanderley, na antiga Unidade SESI/SENAI, funciona de segunda até sexta-feira, a partir das 7 horas, suspendendo o atendimento às 11h30, retornando às 13h30 horas e encerrando expediente às 17 horas.

No último dia 31 de julho, apenas 27 pessoas buscaram atendimento na Unidade de Referência em Síndromes Gripais de Penedo.

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP