Prefeitura de Penedo vacina pessoas a partir de 31 anos e funcionários de agências bancárias

Matéria atualizada às 09h43

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo inicia nesta quinta-feira (22), a vacinação contra Covid-19 em pessoas a partir de 32 anos e funcionários das agências bancárias com idade a partir de 18 anos.

De acordo com a norma do Plano Nacional de Imunização (PNI), poderão se vacinar bancários que trabalham em Penedo, desde que sejam efetivos nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e Sicred.

Já na sexta-feira (23), começa a vacinação contra o coronavírus em Penedo para pessoas com 31 anos ou mais.

A imunização está sendo realizada no Ginásio da Escola Estadual Ernani Mero, local onde funciona a Central de Vacinação, com horário das 08 às 16h.

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e Cartão SUS. Para bancários, também é necessário levar o comprovante de vínculo com o banco.

Penedo tem praticamente 98% de aproveitamento das doses que recebe para aplicar nos moradores, graças ao trabalho da gestão Crescendo Com Seu Povo, sendo esse o melhor percentual entre todos os municípios de Alagoas com mais de dez mil habitantes.

À medida que Penedo recebe novas doses da vacina, a SEMS inclui novas faixas etárias da população, assim como outros grupos prioritários,  vacinando a população penedense em massa.

Por: Thiago Sobral- jornalista Decom PMP