SEMS Penedo suspende vacinação de gestantes e puérperas contra Covid-19

Assistência prevista para ocorrer está adiada por recomendação do Ministério da Saúde

A vacinação contra Covid-19 para gestantes e mães de bebês com até 45 dias de vida prevista para acontecer em Penedo nesta terça-feira, 06 de julho, está adiada.

A suspensão do trabalho pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) atende orientação do Ministério da Saúde em função da exigência de comprovação de comorbidade, conforme exige o Plano Nacional de Imunização (PNI) para aplicar o imunizante nesse público-alvo.

O Conselho dos Secretários Municipais de Alagoas (Cosems) também recomenda a adoção do procedimento, conforme nota divulgada nesta segunda-feira, 05.

Sendo assim, o Dia D de vacinação das gestantes e puérperas residentes em Penedo está suspenso, até nova orientação do Ministério da Saúde.

As informações sobre a campanha de combate ao coronavírus são atualizadas nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde e no portal eletrônico da Prefeitura de Penedo.