Secretaria de Serviços Públicos alerta população sobre poda de árvores em vias públicas

Setor solicita que a população não descarte lixo em locais proibidos

DECOM PMP

Para evitar o acúmulo de lixo em vias públicas de Penedo, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) alerta aos moradores sobre o serviço de podas de árvores e descarte correto dos galhos, limpeza de jardins e quintais, lixo e entulhos.

Se tornaram frequentes os casos de moradores que descartam galhos e restos de podas de árvores em vias públicas, prática que traz riscos e prejuízos para toda a comunidade.

É de responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos a poda das árvores que estão em via pública, com exceção das que envolvem fios de alta tensão. Já a poda das árvores localizadas em praças públicas é realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

A SEMSP informa ainda que os moradores podem solicitar a poda de árvores e limpeza em vias públicas na sede da secretaria, localizada na Rua Arizona, número 51, bairro Dom Constantino.

A pasta da Prefeitura de Penedo é responsável por serviços como varrição de ruas, coleta de lixo e limpeza em vias públicas, todos realizados de forma muito eficiente, trabalho que incentiva a conscientização das pessoas sobre evitar o descarte de lixo em locais proibidos.

Janyelle Vieira – Decom PMP