Prefeitura de Penedo autoriza 35% de margem em empréstimo consignados para funcionários

A Prefeitura de Penedo aumentou a margem para empréstimo consignados dos funcionários públicos municipais para 35%.

A autorização foi assinada pelo Prefeito Ronaldo Lopes e segue os parâmetros da Lei Federal nº 14.131/ 2021,  que prevê o acréscimo de 5%, ao percentual máximo para a contratação de operação de credito para servidores públicos.

As parcelas mensais serão descontadas diretamente da folha de pagamento do funcionário que resolver obter empréstimo nessa modalidade.

Com isso, a Prefeitura de Penedo adota os novos parâmetros e também realiza mudanças na reserva de margens para cada funcionário.

Também adequa essas margens no ambiente virtual do portal www.penedo.al.gov.br, sendo o mesmo terceirizado e sob responsabilidade da empresa Fasitec- Desenvolvimento e Tecnologia.

Com o aumento da margem consignável, os funcionários públicos municipais se beneficiam na medida que podem obter um valor de prestação mensal maior, que pode chegar a 35% de seus salários, dependendo do limite de credito disponível na instituição bancária.

Outra novidade é a possibilidade dos funcionários da PMP, nesse caso apenas os efetivos, de realizarem empréstimo consignado pelo Banco Santander, uma parceria obtida pela gestão Crescendo Com Seu Povo que possibilita mais uma opção sobre crédito consignado.

Margem consignável

A margem consignável é o valor máximo da renda mensal que um servidor público, dentre outros trabalhadores formais, aposentados ou pensionistas que pode ser comprometida em um empréstimo consignado, com desconto em folha.

O crédito obtido é descontado direto na folha de pagamento nessa modalidade, o que por suas características reduz os juros bancários nesse tipo de empréstimo bancário.

Por: Thiago Sobral- jornalista Decom PMP