Campanha Vacina Solidária distribui uma tonelada de alimentos em Penedo

Asilo e casas de acolhimento receberam os itens doados pela população

Quatro entidades de assistência social situadas em Penedo receberam nesta quarta-feira, 26, os alimentos doados para a campanha Vacina Solidária, uma iniciativa da gestão Crescendo Com Seu Povo realizada em parceria com a população e empresas locais.

Lançada pelo Prefeito Ronaldo Lopes no dia 29 de março, a campanha arrecadou uma tonelada de alimentos não-perecíveis em menos de dois meses, trabalho de ajuda ao próximo que não para.

O ponto de entrega voluntária dos alimentos é a Central de Vacinação contra Covid, instalada na Escola Estadual Ernani Méro, ponto de partida da distribuição acompanhada pelos Secretários Municipais Guilherme Lopes (Saúde) e Rafael Ferreira (Desenvolvimento Social).

A Casa de Ranquines foi a primeira a receber os itens compartilhados igualitariamente entre as quatro instituições de caridade.

O espaço localizado na Rua 15 de Novembro, ao lada da Faculdade Raimundo Marinho, é mantido por fraternidade religiosa que acolhe pessoas em situação de rua.

O Lar Bom Samaritano foi a segunda entidade atendida com os alimentos da Vacina Solidária.

A instituição situada na zona rural atende dependentes químicos e faz parte de uma rede de acolhimento que também necessita de doações e trabalho voluntário para continuar funcionando, conforme explicou o diácono Edmilson Hora durante a visita.

Campanha solidária

A terceira entrega de itens da campanha Vacina Solidária em Penedo aconteceu no Centro Juvenil Irmã Auxiliadora, entidade mais conhecida como ‘da Irmã Paola’, religiosa que personifica a assistência para famílias em situação de pobreza que residem na Vila Matias.

O Lar São José também receber sua cota de alimentos, última parada da distribuição que terá continuidade pela Prefeitura de Penedo e moradores da cidade.

Quem quiser colaborar com a campanha Vacina Solidária, basta levar algum alimento não-perecível até a Central de Vacinação contra Covid. Toda ajuda é bem-vinda.

Texto e fotos – Fernando Vinícius/jornalista Decom PMP