Festival Internacional de Música é pauta de reunião na SEMCLJ Penedo

Reunião com a Secretária Aliny Costa, a Superintendente da SECULT Tereza Machado e o Professor Marcos Moreira

A realização de mais uma edição em Penedo, do Festival Internacional de Música JPMB (Jornada Pedagógica para Músicos de Banda) foi tema de reunião na Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLJ)

Realizado em Penedo, entre os anos de 2018 e 2019, em parceria com a UFAL- Universidade Federal de Alagoas e suspenso em 2020 por causa da pandemia de Covid-19 que afeta todo o planeta,  o evento foi debatido durante encontro promovido pela pasta.

Participaram da reunião, a Superintendente da SECULT- Secretaria Estadual de Cultura, Lazer e Turismo,  Tereza Machado e o Professor da UFAL e organizador do JPMB,  Marcos Moreira, além da Secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Aliny Costa.

De acordo com a SEMCLJ, durante o encontro foram firmadas parcerias com o Governo de estado, para a realização do evento em momento oportuno.

Com isso foram discutidos entre outros projetos, a realização de mais uma edição do Festival Internacional de Música no município.

Além disso, foram debatidas políticas públicas que beneficiam a área da música, incluindo possíveis pactuações, por meio do Governo do Estado,  que podem vir a favorecer todas as áreas do setor cultural, dentre esses,  o teatro, o artesanato e projetos que desenvolvam o turismo e a economia no município.

Por: Thiago Sobral- Jornalista Decom PMP