SEMSP Penedo realiza campanha educativa com a população

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) da Prefeitura de Penedo instalou em terrenos e  logradouros, placas de sinalização com o aviso de proibido jogar lixo.

A iniciativa surgiu após os constantes mutirões de limpeza realizados, mas que trouxe como resultado o retorno de entulhos, podas de árvores e outros materiais.

Por isso, a SEMSP faz um apelo à compreensão da população penedense para ajudar a manter a cidade limpa.

Foram colocadas placas em diversas localidades, informando para não descartar lixo doméstico ou mesmo entulhos, assim como restos de móveis e eletrodomésticos inutilizados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, esses locais inapropriados, viram ‘pequenos lixões’ e por isso é preciso a colaboração e o apoio da população para que todos façam sua parte, pois o trabalho da pasta está sendo executado.

Local adequado

O município dispõe de local para o descarte correto de entulhos, as pessoas que queiram descartar os materiais citados devem levar, por sua conta, ao terreno localizado no povoado Peixoto, saída de Penedo em direção a Piaçabuçu.

Por: Thiago Sobral- jornalista Decom PMP