Prefeitura de Penedo realiza LIVE Faça Bonito nesta terça-feira (18)

DECOM PMP

18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) da Prefeitura de Penedo realiza uma live nesta terça-feira, 18.

A transmissão ao vivo tem início a partir das 9h e as pessoas podem acompanhar por meio do youtube da Prefeitura de Penedo.

De acordo com a Diretora do  CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social,  Gilvânia Fagundes, com o período de isolamento social, as crianças estão mais vulneráveis a diversos tipos de violência, inclusive sexual.

Por isso, está sendo feito esse chamado, buscando a atenção das pessoas, com relação a importância dessa causa.

18 de Maio

A data foi criada em 1998, por 80 entidades públicas e privadas, sendo escolhida em razão de um fato ocorrido em 1973, quando em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como “Caso Araceli”, nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi assassinada, após ter sido violentada.

Confira a programação do evento neste link

Thiago Sobral- jornalista Decom/ PMP