Semdsh leva serviços para novos povoados na zona rural de Penedo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) da Prefeitura de Penedo leva os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) para os povoados da zona rural que ainda não receberam a descentralização das ações da pasta.

A primeira comunidade a receber os serviços nessa nova etapa é o Povoado Ponta Mofina, na próxima sexta-feira (14), onde o atendimento ao público acontece na Escola Municipal Maria da Glória Pimenteira, beneficiando também as localidades Ilha das Canas, Ponta da Ilha e Embrapa.

A descentralização desses serviços públicos é um programa permanente do governo Ronaldo Lopes/João Lucas.

No dia 20 de maio é a vez do povoado Peixoto, no qual o trabalho será realizado na Escola Municipal Antônio Cândido Toledo, incluído ainda os moradores das comunidades Santa Amélia e Cerquinha das Laranjas.

Já no dia 21, a ação será realizada na Cooperativa II e nos dias 27 e 28 nos povoados Campo Redondo e Marituba de Cima, respectivamente.

Destaca-se que o cadastramento do CRIA e demais serviços do CadÚnico ocorrerá sempre a partir das 8 horas nas escolas municipais dos povoados, com exceção para a Marituba de Cima, na qual a descentralização dos serviços da SEMDSH ocorrerá na igreja da localidade.

A ação da gestão Crescendo Com Seu Povo busca viabilizar o acesso da população da zona rural de Penedo, ampliando a inclusão da população carente nas politicas públicas do município.