Projeto Mãe Beleza Radiante atende mulheres do Campo Redondo, em Penedo

Ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação

Mulheres residentes na comunidade Campo Redondo foram presenteadas nesta terça-feira, 11, com o projeto Mãe Beleza Radiante, uma ação da Prefeitura de Penedo desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Reunidas na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mães e estudantes da Escola Municipal Arlindo Moraes tiveram uma tarde de confraternização, lazer, exercícios, lanche e beleza, tudo seguindo as medidas de prevenção contra Covid-19.

“Este espaço aqui é de vocês, ele existe para atender famílias que precisam dos serviços que a Prefeitura de Penedo oferece. Aproveitem e usufruam do que podemos oferecer, nós queremos que vocês tenham acesso à Secretaria e quando precisarem, falem com a gente”, declarou o gestor da SEMDSH, Rafael Ferreira, para as participantes.

Uma das beneficiadas com as atividades recreativas planejadas para minimizar o isolamento gerado pela pandemia foi Luziara da Silva. Ela viu as filhas Laísa e Luísa participarem da apresentação de dança no espaço que, pela primeira vez, visitava para se divertir.

Luziara e o esposo trabalham na roça, consomem o que plantam e são atendidos por programa de distribuição de renda, grupo familiar que se encaixa no perfil do público atendido pela SEMDSH. Ela gostou da ação e espera ter o posto de saúde vizinho do SCFV funcionando, unidade que será recuperada pela gestão Crescendo Com Seu Povo.

No projeto Mãe Beleza Radiante, as mulheres do Campo Redondo – comunidade situada entre a cidade e a zona urbana de Penedo – participam de sorteio de brindes, praticam atividades físicas, ganham lanche e um charme a mais no penteado, ação voluntária que a SEMDSH conseguiu com os salões Toque de Beleza, Oficina de Beleza e Belíssima.

De acordo com a coordenadora do SCFV Penedo, Joice Cristina Ferreira, o projeto Mãe Beleza Radiante será levado para moradoras do bairro Santa Cecília – popular Matadouro – ainda neste mês de maio.

Texto Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

Fotos Deywesson Duarte – fotógrafo Decom PMP