Segunda dose de Coronavac em Penedo atende agendados para 22 e 24 de abril

Complemento da imunização contra Covid-19 acontece nesta terça-feira, 11

Decom PMP

Quem ficou agendado para receber a segunda dose da Coronavac em Penedo nos dias 22 e 24 de abril terá o complemento da imunização contra Covid-19 nesta terça-feira, 11 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Penedo também leva o serviço até a casa de pessoas acamadas e impossibilitadas de se locomover, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde para grupos prioritários.

Assim que a SEMS receber mais lotes de Coronavac – além das 200 doses repassadas neste início de semana -, a pasta anunciará a data para concluir a imunização das pessoas que já receberam a primeira dose.

A SEMS Penedo atualiza informações diariamente em seu Instagram @saudepenedo, assim como repassa a divulgação para mídia local e estadual.

Além das pessoas que iriam receber a segunda dose da Coronavac nos dias 22 e 24 de abril, a SEMS Penedo imuniza públicos prioritários com a vacina AstraZeneca.

As mais recentes remessas de AstraZeneca estão sendo direcionadas em Penedo para pessoas acometidas por comorbidades a partir dos 18 anos, portadores de deficiência permanente na faixa etária de 35 a 59 anos, remanescentes quilombolas acima de 18 anos e trabalhadores da Educação com idade entre 55 e 59 anos.

Mais de dez mil pessoas (10.181) já receberam pelo menos a 1ª dose de imunizante contra Covid em Penedo, sendo 4.522 já com imunização concluída.

A campanha de vacinação contra o coronavírus acontece na central instalada na Escola estadual Ernani Méro, no horário das 7h as 17 horas.

Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP