Zona rural de Penedo recebe novas inscrições do programa CRIA

Equipe da Semdsh realiza cadastramento em programas sociais no Povoado Palmeira Alta

Para viabilizar o acesso da população da zona rural de Penedo aos programas sociais oferecidos pela gestão Crescendo Com Seu Povo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) se faz presente nas diversas comunidades, beneficiando famílias que não precisam se deslocar até a cidade para serem atendidas.

Dessa forma,  a SEMDSH realiza uma nova ação de cadastramento do Programa CRIA, que é uma realização do Governo de Alagoas em parceria com os municípios.

O trabalho desenvolvido pela equipe técnica da pasta, que integra a Prefeitura de Penedo, será realizado nas escolas municipais dos povoados Tabuleiros do Negro e Itaporanga, quinta e sexta-feira, 29 e 30 de abril respectivamente, a partir das oito da manhã.

Equipe da Semdsh realiza cadastramento em programas sociais no Povoado Palmenra Alta

No povoado Tabuleiro dos Negros, a ação ocorre na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Santo Antônio na quinta-feira (29), ação que também inclui o povoado Tapera.

Já no povoado Itaporanga, o trabalho será realizada na sexta-feira (30), na EMEB Isabel Cristina Toledo, atendendo também a comunidade do Marizeiro.

Também serão oferecidos os serviços do Cadúnico (Cadastro Único) para as famílias que foram incluídos no programa CRIA, porta de entrada para diversos benefícios, a exemplo do Bolsa Família, Tarifa Social, Tarifa Rural, Programa Criança Feliz, dentre outros.

O Programa Criança Alagoana atende gestantes em situação de vulnerabilidade social e mães de crianças com até 2 anos idade, ou até seis anos caso o filho (a), seja portador de microcefalia, tendo como condição também a situação de pobreza ou extrema pobreza e estar cadastrada no CadÚnico.

O benefício é de 100 reais mensais, quem recebe Bolsa família também pode se cadastrar, não correndo risco de ficar sem o benefício federal.

Por Thiago Sobral- jornalista Decom (PMP)