Secretaria de Saúde de Penedo divulga Boletim Epidemiológico desta terça-feira (27)

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) divulgou nesta terça-feira (27), o Boletim Epidemiológico atualizado diariamente sobre a pandemia de Covid-19 no município.

De acordo com os dados oficiais mais recentes, foram confirmados 3089 casos da doença oriunda do novo coronavírus.

Desse total, 2.888 pessoas se recuperaram, após passarem pelos cuidados médicos.

Os números atualizados também indicam que 2.863 casos foram descartados após constatado não serem Covid-19. Além de 32 óbitos provocados pela pandemia no município.

Unidade de Referência em Síndromes Gripais

Na Unidade de Referência em Síndromes Gripais nesta terça-feira (27) ocorreram 108 atendimentos, com a realização de 104 testes rápidos que resultaram em 41 diagnósticos positivos e 63 negativos.

A Prefeitura de Penedo informa que a Unidade de Síndromes Gripais localizada na Avenida Wanderlei, nas proximidades do trevo da “Toca do Índio”, está funcionando de Segunda a Sábado das 7h às 17h.

A população deve  procurar o centro especializado ao notar os primeiros sintomas de Covid-19.

Também alerta a população penedense para a importância da manutenção do distanciamento social como medida preventiva, o uso de máscaras e a adoção de medidas de higiene, a exemplo de lavar corretamente as mãos e utilizar álcool 70%.

Casos por localidades

O Boletim Epidemiológico desta terça-feira (27) também mostra o número de casos por localidade.

Na frente da contabilização está o Bairro Dom Constantino com 967 casos, situação que se mantém desde o início da pandemia. Logo em seguida está o Bairro Santa Luzia com 588 e o Centro da cidade com 425.