Prefeitura de Penedo leva CadÚnico para zona rural

Para maximizar a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade, nos programas sociais desenvolvidos pela SEMDSH – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, a Prefeitura de Penedo vai até os povoados da zona rural do município.

A ação ocorre na quinta e sexta-feira 15 e 16 de abril respectivamente, nos povoados Palmeira Alta e Santa Margarida, prosseguindo conforme cronograma da SEMDSH.

A equipe técnica do Desenvolvimento Social e Habitação de Penedo irá passar de casa em casa, buscando pessoas que façam parte do público-alvo para se cadastrarem no CadÚnico, porta de entrada para diversos benefícios, a exemplo do Bolsa Família, Tarifa Social e Tarifa Rural; e os programas Criança Feliz, CRIA, dentre outros.

Além da busca ativa nas residências, a SEMDSH terá um ponto fixo nos dias de ação nos povoados.

No Povoado Palmeira Alta a ação ocorrerá na Escola Municipal de Educação Básica Santa Cândida, já no Povoado Santa Margarida o trabalho será realizado na Escola Hanna Bertolet.

`Prefeitura de Penedo realiza busca ativa para inclusão em programas sociais

CRIA

Com relação ao programa desenvolvido pelo Governo do Estado, segundo informação da SEMDESH, serão ampliados o número de beneficiários em Penedo, para um total de cinco mil pessoas, meta de cadastros realizados pelo município e que passarão a receber o auxilio.

O CRIA atende gestantes em situação de pobreza ou extrema pobreza, e mães de crianças de 0 a 2 anos de idade, desde que cadastradas no Cadastro Único (Cadúnico). As beneficiarias do Bolsa família também podem se cadastrar, não correndo risco de ficar sem o benefício federal.

Para as mães de crianças com Microcefalia, doença resultante do Zica vírus, as regras são diferenciadas, podendo essas realizarem o cadastro de 0 a 6 anos de idade, recebendo o valor de R$ 100 até que seu filho(a) complete  7 anos.

Por: Thiago Sobral- jornalista Decom/ PMP