Unidade de Referência em Síndromes Gripais abre as portas no aniversário de Penedo

Prefeitura de Penedo amplia ações de combate à Covid-19 (Foto Fernando Vinícius/Decom PMP)

Centro de triagem para Covid-19 funciona normalmente nesta segunda-feira, 12

Penedo celebra nesta segunda-feira, 12, mais um aniversário. São 385 anos da elevação do então povoado para a condição de vila, feriado municipal que não vai alterar o funcionamento da Unidade de Referência em Síndromes Gripais.

A central de triagem para diagnóstico de Covid-19 mantida pela Prefeitura de Penedo abre às 7 horas e mantém o atendimento exclusivo aos moradores do município até as 17 horas, inclusive aos sábados.

A Unidade de Referência em Síndromes Gripais está localizada na Avenida Wanderley, na antiga Unidade SESI/Senai, próximo da rotatória conhecida como Trevo da Toca do Índio.

Em seu boletim mais recente, registrado no sábado, 10, dos 68 atendimentos realizados na Unidade de Referência em Síndromes Gripais, 26 pessoas fizeram o teste rápido, procedimento que resultou em 14 diagnósticos positivos para Covid-19.

O combate ao coronavírus em Penedo conta ainda com a Central de Vacinação que funciona na Escola Estadual Ernani Méro, imunização que avança conforme a quantidade de vacina repassada ao município que é referência positiva na campanha realizada em Alagoas.

Em Penedo, mais de oito mil pessoas (8.090) já foram vacinadas contra Covid-19 até sexta-feira, 09 de abril. Desse total, 2.176 já receberam inclusive a segunda dose que salva vidas.

O combate ao coronavírus precisa da colaboração de todos, principalmente em relação ao uso de máscara protetora facial e a higienização das mãos com água e sabão para evitar o contágio com 30 óbitos no município, 3.802 em Alagoas e mais de 351 mil no país, até este domingo, 11.