Feriado municipal suspende coleta de lixo em Penedo

Serviço será retomado intregalmente na terça-feira, 13, em toda a cidade

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) da Prefeitura de Penedo informa à população que a coleta de lixo está suspensa nesta segunda-feira, 12, em função do feriado que comemora 385 anos de elevação do então povoado para a condição de Vila do Penedo do São Francisco.

Para evitar o acúmulo de lixo nas ruas da cidade, a Secretaria de Serviços Públicos alterou a metodologia do recolhimento, passando por toda a cidade já no sábado, 10.

A logística de rotina do serviço essencial é feita em dias específicos para determinadas localidades, e de forma diária no Centro da cidade e outros setores de Penedo. Na terça-feira, 13, a coleta de lixo será retomada integralmente, em todos os bairros.

Para evitar que os resíduos domésticos sejam espalhados por animais nas ruas, a SEMSP pede a colaboração dos moradores para que coloquem o lixo fora de casa somente no dia seguinte ao feriado municipal.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos tem feito a retirada de entulhos de logradouros da cidade, assim como intensifica a limpeza regular das ruas de Penedo, assumindo com a gestão Crescendo Com Seu Povo mais uma importante missão: realizar pequenas obras no âmbito do Programa Meu Bairro Melhor.