Mais duas escolas da SEMED Penedo distribuem kits de merenda

Distribuição de kits de alimentação escolar pela SEMED Penedo

Entrega de alimentos atende do Ensino Infantil até a Educação para Jovens e Adultos (EJA)

As aulas presenciais estão suspensas nas unidades de ensino da Prefeitura Penedo devido à disseminação do coronavírus. Apesar da pandemia, toda a classe estudantil continua assistida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inclusive com a merenda escolar.

Os alimentos que estariam sendo servidos nas escolas, diariamente, estão sendo entregues aos pais ou responsáveis por alunos e alunas da rede pública municipal, desde 2020.

Nesta primeira semana de abril, mais duas comunidades escolar estarão sendo atendidas pelo trabalho que leva alimentos saudáveis para famílias penedenses e evita o desperdício de dinheiro público.

Vídeo: Kits de merenda escolar são entregues na zona rural de Penedo

SEMED Penedo distribui alimentos adquiridos por meio de chamada pública

Prefeitura de Penedo adota novas estratégias para entregar kits de merenda escolar

Todos os itens comprados diretamente de produtores rurais são perecíveis e por isso, são separados em kits distribuídos conforme planejamento da SEMED Penedo.

A partir de quarta-feira, 07, a entrega dos alimentos cultivados sem agrotóxicos na zona rural de Penedo ocorre nas Escolas Municipais de Educação Básica Barão de Penedo (bairro Santa Isabel) e Hanna Bertholet (Povoado Palmeira Alta).

A distribuição é feita separadamente, conforme cronogramas abaixo, para evitar a formação de aglomeração e com a exigência do uso de máscara e respeito ao distanciamento social.

Os pais/responsáveis de estudantes da Escola Barão de Penedo que residem no povoado Tabuleiro dos Negros serão levados até a unidade de ensino para pegar o kit na quinta-feira, 08, com transporte disponibilizado pela SEMED.

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP