Secretaria de Saúde de Penedo divulga Boletim Epidemiológico deste sábado(3)

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), divulgou neste sábado (3), o Boletim Epidemiológico atualizado diariamente sobre a pandemia de Covid-19 no município.

De acordo com o Boletim Epidemiológico mais recente, em Penedo foram confirmados 2747 casos da doença oriunda do novo coronavírus.

Desse total, 2553  pessoas se recuperaram da doença após passarem pelos cuidados médicos.

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) confirmou mais um óbito em Penedo, tratando-se de uma moradora do bairro Santa Luzia,  de 57 anos.

A vítima era cardiopata, diabética e  hipertensa.

Totalizando 26 óbitos por Covid-19 no município.

Os números recentes também indicam que 2537 casos foram descartados após constatado não serem Covid-19.

Unidade de Referência em Síndromes Gripais

Na Unidade de Referência em Síndromes Gripais durante este sábado (3), ocorreram 93 atendimentos, com a realização de 30 testes rápidos, que resultaram em 10 diagnósticos positivos e 20 negativos.

A Prefeitura de Penedo informa que a Unidade de Síndromes Gripais localizada na Avenida Wanderlei, nas proximidades do trevo da “Toca do Índio”, está funcionando de Segunda a Sábado das 7h às 17h.

A população deve  procurar o centro especializado ao notar os primeiros sintomas de Covid-19.

Também alerta a população penedense para a importância da manutenção do distanciamento social como medida preventiva,  o uso de máscaras e a adoção de medidas de higiene, a exemplo de lavar corretamente as mãos e utilizar álcool 70%.

Casos por localidades

O Boletim Epidemiológico deste sábado (3), também mostra o número de casos por localidade.

Na frente da contabilização está o Bairro Dom Constantino com 875 casos, situação que se mantém desde o início da pandemia. Logo em seguida está o Bairro Santa Luzia com 518 e o Centro da cidade com 387.