Decreto sobre Fase Amarela para Covid-19 em Alagoas é fiscalizado em Penedo

Decreto sobre Fase Amarela para Covid-19 em Alagoas é fiscalizado em Penedo (Foto Deyweson Duarte/Decom PMP)

Trabalho conjunto realizado pela Prefeitura de Penedo e Polícia Militar

O cumprimento das normas previstas no mais recente decreto do Governo de Alagoas, relacionado com a pandemia de Covid-19, está sendo fiscalizado pela Prefeitura de Penedo.

As regras em vigor desde ontem (sexta-feira, 05) estão sendo informadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária por meio de equipes que ressaltam ainda as consequências geradas pelo desrespeito à legislação.

Com apoio da Polícia Militar, a Prefeitura de Penedo reforçou o trabalho de orientação, alertando para as medidas previstas em caso de reincidência de irregularidades.

Além do foco no combate ao coronavírus, a Secretaria de Saúde de Penedo mantém as atividades de rotina da Vigilância Sanitária, inclusive durantes essas visitas, quando a manipulação de alimentos e práticas relacionadas ao trabalho na cozinha também são analisadas.

Na noite desta sexta-feira, todos esses aspectos do trabalho que visa promover o bem estar da população de Penedo justificaram o trabalho amparado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar.

As regras do novo decreto proíbem festas e eventos, alteram o período de funcionamento de estabelecimentos comerciais, limitam horário e capacidade de público, dentre outros aspectos que podem ser conferidos aqui.

Além disso, todas as recomendações previamente estabelecidas para conter a disseminação do coronavírus estão mantidas, como disponibilização de álcool 70%, uso obrigatório de máscara e respeito ao distanciamento social.