Secretaria de Saúde de Penedo divulga Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (5)

A  Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), divulgou nesta sexta-feira (5), o Boletim Epidemiológico atualizado sobre a pandemia de Covid-19 no município.

De acordo com o novo Boletim Epidemiológico, em Penedo foram confirmados 2244casos. Desse total, 2197  pessoas se recuperaram da doença após passarem pelos cuidados médicos.

Além disso, 53 pessoas estão sendo monitoradas, com 03 casos sendo considerados suspeitos, pois aguardam exame confirmatório de PCR- Proteína C-Reativa.

Os números recentes também indicam que 2121 casos foram descartados após constatado não serem Covid-19 e 25 pessoas morreram em razão da doença provocada pelo novo coronavírus.

Unidade de Referência em Síndromes Gripais

Na Unidade de Referência em Síndromes Gripais durante esta sexta-feira (5), ocorreram 93  atendimentos, com a realização de 25 testes rápidos, que resultaram em 5 diagnósticos positivos e 20 negativos.

A Prefeitura de Penedo informa também que a Unidade de Síndromes Gripais localizada na Avenida Wanderlei, nas proximidades do trevo da “Toca do Índio”, está funcionando de Segunda a Sexta-feira das 7h às 17h. Devendo a população procurar o centro especializado ao sentir os primeiros sintomas de Covid-19.

Também alerta a população penedense para a importância da manutenção do distanciamento social como medida preventiva, da mesma forma que o uso de máscaras e a adoção de medidas de higiene, a exemplo de lavar corretamente as mãos e utilizar álcool 70%.

Casos por localidades

O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (5), também mostra o número de casos por localidade.

Na frente da contabilização está o Bairro Dom Constantino com 712 casos, situação que se mantém desde o início da pandemia. Logo em seguida está o Bairro Santa Luzia com 402 e o Centro da cidade com 339.

Na zona rural de Penedo, o povoado com maior número de casos é a Cooperativa, área que inclui os dois núcleos do povoamento com 58 casos, estando logo atrás o Tabuleiro dos Negros com 54 casos.