SMTT Penedo informa retomada do transporte coletivo à noite

Linhas voltam a circular no período noturno a partir de segunda-feira, 01 de março

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da Prefeitura de Penedo informa que as linhas urbanas do transporte coletivo voltam a circular durante a noite.

A retomada do serviço acontece a partir da próxima segunda-feira, 01 de março, com saída às 18h30 da Linha 1, a partir do residencial Vale do São Francisco até a orla da cidade, percurso que deve ser concluído em meia hora.

Já o ônibus da Linha 2 começa seu itinerário às 18h35, saindo da Cooperativa 1º Núcleo. Cada coletivo circula com diferença de cinco minutos, a partir da saída, ambos com previsão de passar no ponto mais próximo da Faculdade Raimundo Marinho antes das 19 horas.

No sentido Centro Histórico em direção à parte alta da cidade, a SMTT autorizou também a volta do sistema Circular, a princípio em dois horários. O primeiro ônibus deixa a parte baixa de Penedo às 19h05 e o segundo às 22h05.

Circular

O percurso extenso é feito em aproximadamente uma hora e dez minutos, saindo do Centro Histórico, seguido da Avenida Getúlio Vargas até a Rodovia Eng. Joaquim Gonçalves, onde toma direção para Rua João Ramalho a partir da Travessa da Castro Alves, entre a sede da Codevasf e a Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto.

O Circular segue da Rua João Ramalho até o Gabriel, retorna pela Rua Nova, passa em frente à Igreja de Santa Luzia e atravessa a Avenida Wanderley, em direção à Rua da Aurora.

De volta a Av. Eng. Joaquim Gonçalves, o ônibus segue pela rodovia e toma o sentido da Vila Matias pela Avenida São Luís (esquina da Loja Dismoto), até alcançar o bairro Raimundo Marinho, onde estão situados os residenciais de moradia popular Cidade do Povo, Mata Atlântica, Nilo Menezes, Vale do Marituba, Marisa Letícia e Vale do São Francisco.

Feito esse trajeto, a linha segue em direção ao Conjunto Rosete Andrade e conclui o percurso no ponto final do bairro Dom Constantino, o maior de Penedo.

O retorno do Circular segue o itinerário semelhante ao da Linha 1, sendo que entra no bairro Santa Luzia, até o Gabriel, tomando sentido para a parte baixa da cidade pela Rua João Ramalho.

A SMTT Penedo ressalta que a retomada do transporte coletivo à noite –  seja para sua ampliação ou volta da suspensão – depende da demanda de passageiros e da viabilidade de sua manutenção para os permissionários do serviço.