Prefeitura de Penedo modifica trânsito na orla do Barro Vermelho

Nova orla do Barro Vermelho, primeiro bairro de Penedo (Foto cortesia Aqui Acontece/arquivo)

Mudança ocorrerá durante todos os finais de semana, a partir deste sábado, 20

Quem for curtir a nova orla do Barro Vermelho – como é conhecido o primeiro bairro de Penedo, oficialmente denominado Santo Antônio – vai encontrar um ordenamento diferenciado para o tráfego de veículos.

A partir deste sábado, 20, carros e motos circulam apenas na Rua dos Pescadores e em sentido único, da Rocheira em direção à Praça da Alegria.

A via pública da parte alta do cais completamente reurbanizado pela Prefeitura de Penedo fica bloqueada para veículos, tornando-se um atrativo a mais do cartão postal que neste final de semana recebe um torneio de futevôlei.

Mapa informa a nova ordem do trânsito nos finais de semana na orla do Barro Vermelho

A novidade anunciada pelo Prefeito Ronaldo Lopes nesta sexta-feira, 19, proporciona mais segurança e espaço para a diversão de crianças e adolescentes, a exemplo do que ocorre em trecho da Praia da Ponta Verde, em Maceió, aos domingos.

O modelo do lazer aberto ao público inspirou projeto de lei de autoria do então vereador João Lucas (atual vice-prefeito), agora mais próximo de ser efetivado.

Ronaldo Lopes falou das mudanças durante entrevista na Penedo FM e destacou que a revitalização da orla do Barro Vermelho já está aprovada por moradores e visitantes, inclusive o uso da Marina Pública, onde a rampa para embarcações colocadas no rio São Francisco ficou interditada por veículos no último final de semana, o que não ocorrerá mais.

SMTT

A alteração no tráfego da orla do Barro Vermelho será fiscalizada e orientada pela SMTT, a partir das ruas 15 de Novembro e Tenente Mariano, assim como na Praça da Alegria, com proibição de estacionamento sobre a calçada da Rua dos Pescadores.

Em breve, a Prefeitura de Penedo vai ampliar a área de estacionamento na Rocheira devido ao crescimento do fluxo de pessoas, locais e turistas, na orla do Barro Vermelho.

Vale ressaltar a possibilidade de deixar o carro nas imediações da Praça da Alegria ou próximo da Colônia de Pescadores, onde também há espaço disponível.

Rocheira de Penedo terá área para estacionamento ampliada (Foto Kaio Fragoso/Arquivo Sedetur Penedo)