Secretaria de Saúde de Penedo divulga Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (4)

A Secretaria Municipal de Saúde-SEMS da Prefeitura de Penedo divulgou nesta quinta-feira (4), os números atualizados sobre a pandemia de Covid-19 no município, dados esses contidos no Boletim Epidemiológico divulgado diariamente.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, 41 pessoas estão sendo monitoradas em Penedo, com 03 casos sendo são considerados suspeitos, pois aguardam exame PCR- Proteína C Reativa.

Apontando também que 1878 casos foram descartados, após constatado não serem Covid-19 e 25 pessoas morreram em virtude da pandemia.

Com relação ao total de casos confirmados, o número é de 2057 ocorrências, referentes a contabilização dos casos desde março de 2020, período em que foram registrados os primeiros números em Penedo.

Desse total, 1890  pessoas se recuperaram da doença, após passarem pelos cuidados médicos.

Unidade de Referência em Síndromes Gripais

Na Unidade de Referência em Síndromes Gripais durante esta quinta-feira (4), ocorreram 78 atendimentos, com a realização de 14 testes rápidos, que resultaram em 8 diagnósticos positivos e 06 negativos.

A Prefeitura de Penedo informa também que a Unidade de Síndromes Gripais localizada na Avenida Wanderlei, nas proximidades do trevo da “Toca do Índio”, está funcionando de Segunda a Sexta-feira das 7h às 17h. Devendo a população procurar o centro especializado ao sentirem os primeiros sintomas de Covid-19.

Além disso também alerta a população penedense para a importância da manutenção do distanciamento social como medida preventiva, da mesma forma que o uso de máscaras e a adoção de medidas de higiene, a exemplo de lavar corretamente as mãos e utilizar álcool 70%.

Casos por localidades

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (4),  também mostra o número de casos por localidade.

Na frente da contabilização está o Bairro Dom Constantino com 660 casos, situação que se mantém desde o início da pandemia. Logo em seguida está o Bairro Santa Luzia com 351 e o Centro da cidade com 310.

Também na zona urbana, porém com menor número de casos de Covid-19 estão os bairros Santa Cecília (Matadouro) com 20 casos; Santa Isabel (Cacimbinhas), com 84 casos; Santo Antônio (Barro Vermelho), com 80 casos; Senhor do Bonfim (Oiteiro), com 172 casos e Raimundo Marinho, com 191 casos.

Na zona rural de Penedo, o povoado com maior número de casos é a Cooperativa, área que inclui os dois núcleos do povoamento com 55 casos, estando logo atrás o Tabuleiro dos Negros com 54 casos, logo em seguida porém um pouco abaixo em número de casos está o Povoado Palmeira Alta com 36 casos.

Já os povoados que registram o menor numero de casos são: Povoado Santa Margarida, com 21 casos; Povoado Capela,  com 13 casos e Povoado Ponta Mofina, com 10 casos.