Festejos de Bom Jesus em Penedo ocorrem com segurança e prevenção contra Covid-19

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

Os festejos de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo ocorrem de forma segura e com ações de combate ao Covid-19. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), devotos são orientados sobre uso de máscara, dentre outras medidas preventivas, e têm a temperatura verificada na Praça da Fé, local de realização das missas.

Neste domingo, 10, data da procissão de fluvial e presença de romeiros de outras cidades, o trabalho da SEMS foi ampliado, com barreiras sanitárias.

Por se tratar da maior celebração religiosa de Alagoas e apesar da transmissão da programação, em tempo real, nas redes sociais da Prefeitura e da Diocese de Penedo, o fluxo de romeiros se repete, ainda que em menor número do que nos anos anteriores.

Para orientar as alterações no trânsito, equipes da SMTT estão dispostas em diferentes acessos. Ainda no quesito segurança, a Prefeitura de Penedo coloca o efetivo de sua Guarda Patrimonial para colaborar no trabalho apoiado pela Polícia Militar e por empresa de segurança e bombeiro civil privada.

Antes e depois da procissão fluvial, que deve ter início as 15h30, a imagem do padroeiro do povo ribeirinho será transportada, em carro aberto, pelas ruas de Penedo.

Em 2021, não há procissão terrestre e nem programação festiva por conta da pandemia do coronavírus.

A Prefeitura de Penedo alerta ainda para a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos e pede que as pessoas acompanhem a programação de suas casas, através da Internet ou por meio das emissoras de rádio da cidade.

Galeria de Imagens/Divulgação Decom PMP