SEMS Penedo divulga boletim epidemiológico desta sexta-feira (11)

A SEMS- Secretaria Municipal de Saúde de Penedo divulgou nesta sexta-feira (11), o mais recente boletim  epidemiológico sobre a pandemia de Covid-19 no município.

De acordo com os novos dados, 1.680 casos confirmados da doença em Penedo, deste total 1.592 pessoas já estão curadas, após receberem alta médica.

Os dados atualizados mostram ainda que 1.538 casos foram descartados, ocorreram  23 óbitos em decorrência da doença, 20 pessoas estão sendo monitoradas e um caso é considerado suspeito.

Localidades

Sobre o número de casos por localidade,  do novo coronavírus em Penedo, o bairro Dom Constantino registra 515 casos da doença desde o inicio da contabilização, sendo esse o maior quantitativo na zona urbana.

Já o  bairro Santa Luzia registra  287 ocorrência e  o centro da cidade reúne 245  casos confirmados de Covid-19.

Na zona rural de Penedo, o maior número de casos confirmados de Covid-19 está nos dois núcleos da Cooperativa, totalizando  52 ocorrências.

O povoado Tabuleiro dos Negros continua com 47 registros, enquanto que em Palmeira Alta foram diagnosticados 36 casos. O número total de casos por localidades seguem a seguinte relação:

519 Bairro Dom  Constantino

245 Centro

36 Povoado Palmeira Alta

150  Bairro Senhor  do Bonfim

157  Bairro Raimundo Marinho

10 Povoado Capela

20 Povoado Santa Margarida

72  Bairro Santo Antônio

287 Bairro  Santa Luzia

68 Bairro Santa Izabel

47 Bairro Tabuleiro

18 Bairro Santa Cecília

52 Cooperativa

05 Povoado Ponta Mofina

Mudança de local

A Prefeitura de Penedo informa a mudança da Unidade de Referência em Síndromes Gripais da antiga Escola SESI/SENAI para o posto de saúde da Cohab, no espaço anexo onde antes eram atendidos os moradores do Conjunto São José e adjacências.