A Secretaria Municipal de Saúde de Penedo divulgou nesta terça-feira (8), os números diários referentes a pandemia de Covid-19 no município.

Os novos dados mostram que 1249 pessoas foram infectadas na cidade desde o inicio da pandemia. Desse total, 1169 já estão curadas da doença, após passarem pelo período de recuperação.

O boletim epidemiológico atualizado também mostra que 90 pessoas estão sendo monitoradas, um caso é considerado suspeito, 1183 casos foram descartados e 13 pessoas morreram vítimas de Covid-19 em Penedo.

Os números de casos por localidade, apontam que a maior quantidade de casos continua localizada no Bairro Dom Constantino com 367, seguindo pelo Bairro Santa Luzia com 228 e o Centro da cidade com 181. Na zona rural o Povoado Tabuleiro dos Negros tornou-se a localidade com maior numero de infectados com 44 casos, estando logo atrás a Cooperativa, área que inclui os dois núcleos do povoado, com 40 casos.

Os números de casos por localidade seguem a seguinte relação:

Zona Urbana

Bairro Dom Constantino – 367

Bairro Santa Luzia –228

Centro da cidade –181

Bairro Raimundo Marinho –112

Bairro Senhor do Bonfim –107

Bairro Santo Antônio –68

Bairro Santa Izabel – 49

Bairro Santa Cecília – 15

Zona Rural

Povoado Tabuleiro dos Negros –44

Povoado Palmeira Alta – 24

Cooperativa 1º e 2º Núcleo – 40

Povoado Santa Margarida – 15

Povoado Capela – 08

Povoado Ponta Mofina – 02

A Prefeitura de Penedo informa também que a Unidade de Síndromes Gripais localizada na Avenida Wanderlei, nas proximidades do trevo da “Toca do Índio”, está funcionando de Segunda a Sexta-feira das 8h às 17h. Devendo a população procurar o centro especializado ao sentirem os primeiros sintomas de Covid-19.

Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)