Boletim epidemiológico contabiliza 970 casos confirmados de Covid-19 em Penedo

O boletim epidemiológico da Secretaria  Municipal de Saúde (SEMS) divulgado neste domingo, 09 de agosto, mostra que Penedo contabiliza 970 casos confirmados de Covid-19. 

A quantidade registrada a partir de 28 de abril – data do primeiro caso confirmado de Covid-19 em Penedo – se aproxima da marca de mil casos, aumento acompanhado de perto pelo número de pessoas curadas, 897 até este segundo domingo do mês de agosto.

A evolução de casos confirmados e curados pelo coronavírus em Penedo são reflexos do trabalho desenvolvido na Unidade de Referência em Síndromes Gripais.

Centro de Síndromes Gripais de Penedo já está funcionando

Inaugurado em 26 de junho, o centro de triagem promove mais de cem atendimentos por dia, com média de  20 pessoas diagnosticadas com Covid-19. Para os casos classificados da doença ainda em sua primeira fase, o tratamento e o acompanhamento da SEMS Penedo alcança excelentes resultados na recuperação dos pacientes.

O boletim epidemiológico atualizado deste domingo, 09, mostra ainda 37 pessoas sendo monitoradas, cinco casos suspeitos, 989 descartados e onze óbitos.

Em relação às localidades com maior incidência de casos confirmados de Covid-19 em Penedo, o bairro Dom Constantino registra 281; o bairro Santa Luzia 191 casos; o centro da cidade tem 129 e o Raimundo Marinho 102.

Abaixo de cem registros e ainda dentro da cidade estão os bairros Senhor do Bonfim (73), Santo Antônio (59), Santa Izabel (24) e Santa Cecília (08). 

Fora do perímetro urbano, a comunidade remanescente quilombola Tabuleiro dos Negros contabiliza 35 casos confirmados, os dois núcleos da têm Cooperativa 27; o povoado Palmeira Alta 24; povoado Capela e Santa Margarida estão com oitos casos, em cada um; fechando o quadro com um caso na comunidade Ponta Mofina. 

Por Fernando Vinícius – Jornalista Decom PMP