A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penedo, divulgou nesta sexta-feira (17), mais um boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia de Covid-19 no município.
De acordo com os dados recentes, 559 pessoas que haviam sido contaminadas pela doença, já estão curadas de Covid-19.
Os dados também mostram que 300 pessoas continuam sendo monitoradas em Penedo, em virtude da pandemia mundial, 03 casos são considerados suspeitos, pois aguardam resultado de exame PCR; 754 casos foram descartados e 07 pessoas morreram por conta da doença provocada pelo novo Coronavírus.
Além disso o mais recente boletim informativo atualizou o número de casos confirmados no município, que totalizam 649.
Localidades
A SEMS Penedo também divulgou o número de pessoas doentes de Covid-19 por localidade, estando o Bairro Dom Constantino ainda a frente com 169 casos, seguido pelo Bairro de Santa Luzia com 127 e o Centro do município com 91.
Na zona rural de Penedo, os povoados que contém o maior número de pessoas doentes são a Palmeira Alta e o Tabuleiro dos Negros, com 24 e 22 casos, respectivamente.
As demais localidades e seus respectivos quantitativos de casos de Covid-19, são os seguintes: 48 Senhor do Bonfim , 77 Raimundo Marinho ,07 Povoado Capela, 04 Povoado Santa Margarida , 44 Santo Antônio , 16 Santa Izabel , 03 Santa Cecília e 17 Cooperativa.
Flexibilização
Em entrevista ao Programa realidade da Rádio Penedo FM, na manhã desta sexta (17), o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Beltrão, falou sobre a possibilidade de flexibilização das regras atuais de isolamento social, que proíbe o funcionamento de alguns setores.
De acordo com o Secretário, a partir da próxima semana alguns serviços poderão retornar, porém mantendo algumas das regras, que minimizam a proliferação do novo Coronavírus. O primeiro deles é o retorno das balsas, que voltarão a partir da próxima terça-feira (21), porém em horários diferenciados.
Marcos Beltrão também falou sobre a volta dos ônibus coletivos, que devem retomar a prestação de serviço, sendo implantadas medidas que garantirão a segurança dos motoristas, cobradores e passageiros.
Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)