Alunos das escolas municipais de Penedo participam da Programação de aniversário do Theatro

Alunos de diversas escolas que integram a rede municipal de educação em Penedo participaram entre as ultimas quinta e sexta-feira,  12 e 13 respectivamente, da programação alusiva aos 135 anos do Theatro Sete de Setembro, assistindo gratuitamente aos espetáculos infantis que constam nos dias de comemoração.

De acordo com informações da SEMED-Secretaria municipal de Educação, as atividades ocorreram em parceria com a Secretária de Cultura, que está a frente da programação em comemoração ao aniversário do Theatro Sete de Setembro.

Espetáculos

Na quinta-feira (12), os alunos EMEBs- Escolas Municipais de Educação Básica: Josef Bergman, Helena de Oliveira, Barão de Penedo, Manoel Tavares e extensão da escola Manoel Soares, assistiram  no inicio da tarde, a peça infantil: Baby Shark, com o nome em Português de Família Tubarões.

Já na última sexta-feira (13), também no horário da tarde, foi a vez dos alunos das escolas:  Douglas Apratto Tenório, Arlindo de Morais, Candido Toledo, Santa Luzia, Dom Constantino, Rotary, Costa Mangabeira, Manoel Soares e Irmã Jolenta, que prestigiaram ao espetáculo musical Cazuadinha. Na parte noturna foi a vez dos alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos- EJA, assistirem ao mesmo espetáculo.

Para a Secretária Municipal de Educação Cíntya Alves é muito importante dar aos alunos da rede municipal de educação, a oportunidade de irem ao Theatro Sete de Setembro e assistirem aos espetáculos teatrais, na qual a Semed não medirá esforços para continuar propiciando aos alunos, oportunidades iguais a essa.

Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)