Encontro Pedagógico sobre BNCC é encerrado com oficinas de qualificação para os professores da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação- Semed realizou entre os dias  31 de janeiro e 1º de Fevereiro, na Escola Municipal de Educação Básica Santa Luzia, o Encontro Pedagógico “BNCC e os desafios para a promoção de uma educação de qualidade”, com o objetivo de discutir as mudanças na implementação da BNCC- Base Nacional Comum Curricular, no currículo escolar da rede municipal e a motivação da prática Pedagógica. O evento foi encerrado na última sexta-feira com oficinas especializadas para os profissionais que compõem a rede municipal de educação.

O evento que contou com a presença da Secretária de Educação Cyntia Alves, abordou no primeiro dia, a problemática da motivação dos profissionais de educação com as principais questões referentes ao tema, ministrada pelo Pisicologo e Coordenador de Planejamento da Semthas, Vinicius Barbosa. Já no segundo dia foi a vez das oficinas para os professores, divididos por turmas: Ensino infantil, 1º ao 5º ano, 6º ao 9º e também os gestores escolares, sendo esses: Coordenadores, diretores e articuladores das escolas.

Abordando assim todas as questões referentes à Base Nacional Comum Curricular, entre essas: A aprendizagem no ensino infantil, ensino fundamental, a implementação da BNCC, além crenças limitantes e padrões comportamentais que interferem no processo ensino-aprendizagem.

Segundo a secretária Cintya Alves as oficinas ministradas pela equipe capitaneada pelo professor. José Neílton Atunes abrem com chave de ouro as formações continuadas, que irão ocorrer durante todo o ano letivo.