Cinegrafista da Prefeitura de Penedo participa do recorde mundial de decolagem com drone

O cinegrafista e Piloto de Drone da Prefeitura de Penedo Cidcley Ferreira participou no último domingo (5), do estabelecimento do recorde mundial de decolagem com drone, inscrito no livro dos recordes  Guinnes Book. A decolagem de 104 drones integrou o encontro Drone Nordeste realizado na capital pernambucana, além de palestras e treinamentos, os integrantes do encontro participaram essa marca histórica.

Drone é um veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente que pode realizar inúmeras tarefas. Entre os palestrantes do evento participaram o piloto de drone Wanzam referência no mundo por levar seus drones, no limite suportável por essas maquinas. Também participaram o Comandante Hamilton, piloto de helicóptero pioneiro na cobertura de eventos jornalísticos por helicóptero, para grandes redes de televisão do país e Rafael Ritter aeromodelista com experiência em pilotagem em asa fixa e rotativa.

O público presente foi composto por caravanas de diversos estados do nordeste, sendo Sergipe o estado que contou com o maior número de representantes, com 15 pessoas.  Também estiveram presentes pessoas de outros estados brasileiros e outras partes do mundo como Paraguai e EUA. Na edição passada do evento, 64 pilotos já haviam decolado juntos, sendo o prenúncio do recorde que seria estabelecido esse ano, com 104 drones decolando juntos.

O Estado de Alagoas foi representado pelo Cinegrafista e Piloto de Drone Cidcley Ferreira, que explicou como foi realizada a decolagem de drone que entrou para o guinnes book e também afirmou que o referido recorde não poderá mais ser quebrado esse ano, devido às regras para aferição do mesmo, na qual é preciso um tempo de 12 semanas para tentativa de quebra do recorde.

“O evento foi bastante proveitoso, com ensinamentos de práticas de pilotagem, além de aprendermos os procedimentos para obtenção de seguro. Com relação à decolagem, não tenho palavras para descrever a sensação de participar de um recorde mundial, fazendo parte da primeira turma a colocar um recorde de decolagem de drone no Guinnes Book. Também queria destacar o apoio do Prefeito Március Beltrão, para realização desse sonho”.