Prefeito Marcius Beltrão acompanha governador durante vistoria as duas rodovias que cortam Penedo

Lançadas no final de 2015, as rodovias interligando Penedo à Pindorama e Pindorama à Penedo, seguem com os trabalhos em ritmo acelerado. Juntas vão beneficiar mais de 150 mil habitantes da região e contribuir com a economia local, facilitando a vida dos produtores rurais e comerciantes de Penedo, Coruripe, Igreja Nova e São Sebastião.

Passados quatro meses do início dos trabalhos, o governador Renan Filho vistoriou o andamento nesta sexta-feira (15), ao lado de diversas autoridades, incluindo o prefeito Marcius Beltrão que ao usar da fala, agradeceu a inciativa do governador Renan Filho e afirmou que Penedo agora não é mais órfã do Executivo estadual.

“Estes dois projetos são de grande importância para toda uma região. O Litoral Sul sendo totalmente interligado, o que vai contribuir muito com o desenvolvimento de uma área com mais de 150 mil habitantes. Agora podemos falar que Penedo existe um governar compromissado que o seu desenvolvimento. Obrigado Renan Filho pelas duas rodovias, o povo agradece”, comemorou Marcius Beltrão.

As duas rodovias somadas em investimentos ultrapassa os R$ 45 milhões. Penedo à Pindorama possui 31,7 quilômetros (R$ 28,5 milhões), destes foram concluídos 2,5 quilômetros. Já Pindorama à Bolívar, vai receber em investimentos na implantação e pavimentação R$ 17 milhões.

Em operação, as duas rodovias vão contribuir com o escoamento da produção dos agricultores da região, dos colonos da Cooperativa Pindorama e com as quatro usinas de açúcar e álcool da região.

“Primeiramente agradeço a presença de todos. Bem, hoje todos falam que o momento é de crise, que estamos passando por dificuldades. O Brasil passa por um momento instável, de incertezas. Mas, também não devemos ficar sentados, apenas esperando. Para mim, podemos vencer a crise lutando. Aqui dois exemplos, duas rodovias que seguem com seus trabalhos. A solução também para Alagoas é a agricultura, o plantio de grãos e a cana de açúcar. Essas duas rodovias podem muito e vão contribuir com o desenvolvimento desta grande região, que possui quatro usinas e a quinta, a Guaxuma, prestes a retomar suas atividades. Assim, podemos vencer as dificuldades com muito trabalho e benefícios para uma grande região”, ressaltou Renan Filho em seu discurso no povoado Santa Margarida, zona rural de Penedo.

Após acompanhar o andamento da pavimentação da AL-110, entre Pindorama e Bolívar, o chefe do Executivo estadual seguiu para inspecionar o trecho da AL-105 entre Penedo e Pindorama, no povoado Cooperativa 1º Núcleo. Renan filho encerrou sua agenda na região concedendo entrevista a uma rádio de Penedo.