Prefeitura, Senar e Associação Quilombola realizam curso de culinária para remanescentes

A Prefeitura de Penedo por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Associação Quilombola realizaram nos dias 12, 13 e 14 de abril, um curso de bolos, tortas e salgados para os remanescentes quilombolas do bairro Senhor do Bonfim, popular Oiteiro. O objetivo foi qualificar, proporcionar oportunidade aos moradores do lugar e assim, impulsionar a geração de emprego e renda no município.

O curso foi realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Senhor do Bonfim e contou com a participação de 16 alunos da própria comunidade. As aulas foram ministradas pela professora Nanciete José da Silva.

Dessa forma, a realização de ações como essa, tem uma importância fundamental por qualificar os moradores de comunidades tradicionais como o Oiteiro, sendo essa, a visão dos alunos que estavam participando do aprendizado, a exemplo da aluna Erica que agradece muito, pois através do curso, poderá futuramente ter uma fonte de renda, com a produção e vendas de alimentos.

“Foi uma grande oportunidade para aprendermos a fazer bolos e tortas, aqui no Oiteiro. A população necessita de ações como estas, para então proporcionar oportunidades de emprego e renda. Parabenizo a administração pela inciativa e que outros cursos passam surgir para a nossa gente”, comemorou a aluna Erica.

DSCF5329 foto culinaria 1 DSCF5328 DSCF5327 DSCF5326 DSCF5325