Penedo celebra 380 de elevação à vila com selo postal em parceria com os Correios

Em 1996 Penedo entrava oficialmente para o rol das cidades patrimônio do Brasil, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Aqui deixaram suas influências os portugueses, holandeses, franceses e os missionários franciscanos. A cidade mais antiga de Alagoas completa nesta terça-feira (12), 380 anos de elevação à vila.

A programação comemorativa iniciou na última sexta-feira (08), com a 6ª Edição do Penedo Motofest e com os shows que ocorreram até o domingo (10), na Praça 12 de Abril e no Campo do Sinimbú. E na data oficial, a Praça Barão de Penedo marcou o término das comemorações de aniversário. A cerimônia desta terça contou com o hasteamento dos pavilhões, apresentação da Banda de Música do Monte Pio dos Artistas e o lançamento de um selo postal comemorativo em parceria com os Correios.

Discursando na solenidade, o prefeito Marcius Beltrão destacou a importância de Penedo no cenário nacional e pediu lucidez dos políticos em Brasília na condução da nação. “Penedo já passou momentos distintos economicamente e culturalmente. Estamos lutando pelo seu resgate. Penedo segue afrontando o momento econômico. Quando vários municípios não estão conseguindo pagar os salários dos servidores, estamos com todas as contas em dia e com vários projetos e obras em andamento. Para mim é muito importante estar prefeito de Penedo, umas das cidades mais importantes do Brasil. Desejo como presente para Penedo neste aniversário, que o Brasil volte a prosperar, que Brasília conduza os destinos do Brasil com bastante lucidez e que o povo brasileiro volte a ter o que merece, esperança em dias futuros”, disse emocionado o chefe do Executivo.

Ao som da Banda de Música do Monte Pio dos Artistas, secretários, autoridades, servidores e a população ouviram o Hino Nacional, a Canção da Vitória, Dois Corações e o Hino de Penedo. Com o encerramento da apresentação musical, todos se dirigiram ao Salão de Despachos da Prefeitura de Penedo.

Na presença também dos servidores dos Correios e do diretor regional de Alagoas, Robson Nunes, ocorreu o lançamento do selo postal comemorativo ‘Penedo 380 anos de elevação à vila’, com obliteração realizada pelo prefeito Marcius Beltrão e secretários de Cultura, Hugo Menezes e Serviços Públicos, Euclides Tavares.


Encerramento 380 anos (20) Encerramento 380 anos (19) Encerramento 380 anos (18) Encerramento 380 anos (17) Encerramento 380 anos (16) Encerramento 380 anos (15) Encerramento 380 anos (14) Encerramento 380 anos (13) Encerramento 380 anos (12) Encerramento 380 anos (11) Encerramento 380 anos (10) Encerramento 380 anos (9) Encerramento 380 anos (8) Encerramento 380 anos (7) Encerramento 380 anos (6) Encerramento 380 anos (5) Encerramento 380 anos (4) Encerramento 380 anos (3) Encerramento 380 anos (2) Encerramento 380 anos (1)