Penedo celebra 380 de elevação à vila com selo postal em parceria com os Correios

Em 1996 Penedo entrava oficialmente para o rol das cidades patrimônio do Brasil, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Aqui deixaram suas influências os portugueses, holandeses, franceses e os missionários franciscanos. A cidade mais antiga de Alagoas completa nesta terça-feira (12), 380 anos de elevação à vila.

A programação comemorativa iniciou na última sexta-feira (08), com a 6ª Edição do Penedo Motofest e com os shows que ocorreram até o domingo (10), na Praça 12 de Abril e no Campo do Sinimbú. E na data oficial, a Praça Barão de Penedo marcou o término das comemorações de aniversário. A cerimônia desta terça contou com o hasteamento dos pavilhões, apresentação da Banda de Música do Monte Pio dos Artistas e o lançamento de um selo postal comemorativo em parceria com os Correios.

Discursando na solenidade, o prefeito Marcius Beltrão destacou a importância de Penedo no cenário nacional e pediu lucidez dos políticos em Brasília na condução da nação. “Penedo já passou momentos distintos economicamente e culturalmente. Estamos lutando pelo seu resgate. Penedo segue afrontando o momento econômico. Quando vários municípios não estão conseguindo pagar os salários dos servidores, estamos com todas as contas em dia e com vários projetos e obras em andamento. Para mim é muito importante estar prefeito de Penedo, umas das cidades mais importantes do Brasil. Desejo como presente para Penedo neste aniversário, que o Brasil volte a prosperar, que Brasília conduza os destinos do Brasil com bastante lucidez e que o povo brasileiro volte a ter o que merece, esperança em dias futuros”, disse emocionado o chefe do Executivo.

Ao som da Banda de Música do Monte Pio dos Artistas, secretários, autoridades, servidores e a população ouviram o Hino Nacional, a Canção da Vitória, Dois Corações e o Hino de Penedo. Com o encerramento da apresentação musical, todos se dirigiram ao Salão de Despachos da Prefeitura de Penedo.

Na presença também dos servidores dos Correios e do diretor regional de Alagoas, Robson Nunes, ocorreu o lançamento do selo postal comemorativo ‘Penedo 380 anos de elevação à vila’, com obliteração realizada pelo prefeito Marcius Beltrão e secretários de Cultura, Hugo Menezes e Serviços Públicos, Euclides Tavares.