Povoado Ponta Mofina celebra Bom Jesus dos Navegantes entre os dias 11 e 13 de março

Na próxima sexta-feira (11), os moradores do povoado Ponta Mofina, zona rural de Penedo, estarão em festa. Os diversos povoados da região vão celebrar o Glorioso Bom Jesus dos Navegantes.

Na programação, celebrações religiosas, shows, procissão terrestre e fluvial. As homenagens iniciarão no dia 11, com missa celebrada pelo Padre Antônio Vivaldo, às 19hrs na igreja do povoado.

No sábado (12), após a tradicional missa das 19hrs, quatro atrações prometem animar a programação artística. Sobem ao palco: Cicinho e Reginho Cigano; Marcos Santos e banda; Arerê é Massa e, encerrando os shows, o romantismo de Marcelo Magalhães.

No domingo (13), os moradores da Ponta Mofina celebram o Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, santo protetor dos beiradeiros e remeiros. A procissão deixa a igreja com destino ao porto, para seguir em procissão fluvial. Retornando ao povoado, percorre as principais ruas, para encerrar com mais uma celebração comandada pelo Padre Antônio Vivaldo.