17 competidores cruzaram a linha de chegada da Corrida de Rua do Bom Jesus de Navegantes de Penedo

Corrida de Rua Bom Jesus dos Navegantes (40)

Penedo amanheceu movimentada, suas ruas tomadas de atletas percorrendo os principais trechos. Abrindo à programação esportiva da festa, inserida dentro da programação cultural, a Corrida de Rua Bom Jesus dos Navegantes.

Penedo amanheceu movimentada, suas ruas tomadas por atletas percorrendo os principais trechos. Abrindo à programação esportiva da festa, inserida dentro da programação cultural, a Corrida de Rua do Bom Jesus dos Navegantes.

Nesta edição de 132 anos da maior festa religiosa e cultural de Alagoas, 28 competidores se inscreveram, entre homens e mulheres. Sendo que, 17 cruzaram a linha de chegada depois de percorrer 9,5 quilômetros.

O ponto de largada foi o redutor de velocidade do povoado Cerquinha das Laranjas, com chegada na Praça 12 de Abril, Centro Histórico.

Participando do percurso e cruzando a linha de chagada em 9º colocado, o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, destacou a participação dos competidores, que nesta edição trouxe atletas de Maceió.

“Quero parabenizar todos os desportistas por participar da prova. Um dia de suar a camisa e enfrentar um desafio. Graças a Deus tudo ocorreu bem neste primeiro dia da festa do Bom Jesus dos Navegantes. Vamos trabalhar pelo sucesso dos próximos dias. Parabéns para todos e obrigado”, concluiu o chefe do Executivo.

O primeiro que cruzou a linha de chegada foi o maceioense Ícaro da Silva, seguido do penedense José Carlos, logo atrás fechado o pódio, Ekson Bruno, também de Maceió.  Respectivamente levaram para casa, R$ 500, R$ 300 e R$ 200, mais medalha.

Já no feminino, Verá Luzia e Maria Silvânia, ambas as atletas de Maceió, fechando o pódio, a penedense Kelly Ferreira. Os prêmios foram R$ 500, R$ 300 e R$ 200, mais medalha.

Classificação, 28 inscritos, 17 cruzaram a linha de chegada

Masculino