Secretaria de saúde inicia vacinação contra gripe nesta segunda-feira (04)

 

89112_imagem_chamadaTodas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Penedo estão prontas para atender a população que deverá receber a vacina contra a Influenza. A Secretaria de Saúde da prefeitura de Penedo iniciou na manhã desta segunda-feira, 04, a vacinação que acontecerá até o próximo dia 22 de maio, sendo preparado o dia D para o próximo sábado (09).

De acordo com a secretária de saúde Vera Costa, o público alvo da campanha são Idosos com idade a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

“Todos os pacientes que se enquadram no que estamos relatando deve procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua casa e tomar a vacina que o deixará com as defesas mais resistentes ao contágio de males provocados principalmente por problemas respiratórios”, declarou a secretária.

Sobre a Influenza

Influenza, conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas como febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e falta de apetite, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza.