Escola Douglas Apratto Tenório realiza gincana estudantil sobre os 379 anos de Penedo

DSC_0282A Escola Municipal de educação Básica Douglas Apratto Tenório realizou durante a última semana uma gincana estudantil focada nos 379 de elevação de Penedo à categoria de Vila. O evento que atraiu a atenção de alunos e pais trouxe uma mostra perfeita da história de Penedo, lembrando o seu primeiro povoamento que foi iniciado justamente no bairro onde a escola está sediada.

Para o estudante José dos Santos a iniciativa é algo que traz uma nova perspectiva de conhecimento para todos que se envolvem nas atividades DSC_0293de pesquisa e consequente preparação da exposição que leva o conhecimento adquirido para todas as pessoas que visitam a escola durante a realização da gincana estudantil.

O prefeito Marcius Beltrão considerou o evento como algo que deve ser estendido a todas as demais unidades de ensino, visando incentivar o alunado pela pesquisa da história de Penedo. “Nossa cidade tem muito a revelar para os nossos estudantes. São 379 anos de história com muitas lutas e conquistas, algo que deve ser despertado o gosto cedo e a escola DSC_0289tem essa responsabilidade”, declarou o prefeito.