Programação cultural marca os 379 anos de Elevação de Penedo à Vila

 

SAM_1220A manhã do domingo, 12 de abril, amanheceu com festa em Penedo, cidade ribeirinha que festejou seus 379 anos de Elevação à Vila. Já às 6 horas uma alvorada de fogos anunciava na Praça Barão do Penedo a data de tamanha importância para o povo penedense. Em seguida, autoridades e representantes das forças armadas participaram juntos com o prefeito Marcius Beltrão (PDT) e o vice-prefeito Ronaldo Lopes (PMDB) do hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e do município de Penedo, erguidos ao som do Hino Nacional entoado pela Sociedade Musical Penedense.

DSC_0107Ainda pela manhã na orla da cidade o público pode acompanhar a apresentação de artistas locais. Paralelo as apresentações das bandas musicais, um passeio ciclístico promovido pela Escola Nossa Senhora Auxiliadora saiu da parte alta da cidade, reunindo centenas de pessoas de todas as idades que pedalaram em comemoração aos 379 anos de Elevação à Vila.

A programação cultural reuniu várias crianças no secular Theatro Sete de Setembro para prestigiar o espetáculo ‘Cuidado com o Tamanduá SAM_1229Bandeira’, produzido a partir de uma oficina de iniciação teatral ofertada pela Secretaria Municipal de Cultura. Em frente ao templo das artes, uma tela gigante foi montada para em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) reunir apreciadores da 7ª arte.

No período noturno a orquestra de Jazz da UFAL animou os apreciadores da boa música na Praça Barão do Penedo. E foi justamente no Centro Histórico que o bolo em comemoração ao aniversário da cidade foi cortado e distribuído com o público. Para finalizar a programação, a seresta tomou conta das estreitas ruas da cidade que iluminada pela lua SAM_1302tornou cada canto da histórica cidade o cenário perfeito para o encerramento das comemorações.