Secretário de Educação faz prestação de contas de sua atuação na Câmara de Vereadores

IMG-20150401-WA0134O Secretário de Educação Luciano Barros Lucena participou da sessão ordinária de Câmara de Vereadores de Penedo nesta quarta-feira, 1º de abril, onde fez uma ampla explanação dos trabalhos realizados em sua pasta desde que o mesmo a assumiu em 2014.

De acordo com o secretário a sua ida à Câmara foi motivada através de convite informal feito pelo vereador Alcides Andrade Neto (Cidoca-PSD), que em sessão anterior havia mencionado o nome de uma candidata que pleiteou vaga no Processo Seletivo Simplificado (PSS) e mesmo tendo títulos suficientes ficou com sua pontuação zerada.

Durante sua explanação, Luciano Barros explicou ao vereador Cidoca e demais membros da casa de leis penedense, que a pontuação da candidata foi zerada pelo fato dela fugir ao que pedia o edital, quando de forma clara dizia que somente os candidatos concluintes ou que já possuíam graduação estavam aptos a disputar as vagas.

IMG-20150401-WA0131Luciano relatou que na declaração da candidata a instituição a identificou como ‘concludente’ o que significa que ainda não havia apresentado o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), documento necessário para que seja emitido o certificado de conclusão ou o candidato seja considerado concluinte.