Prefeitura promove encontro para discutir a reorganização do trânsito no comércio

DSC_0796Com o propósito de discutir a implantação da municipalização em nossa cidade, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 18, no auditório da Casa de Aposentadoria,  o coordenador do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), Geraldo Sabino, comerciantes locais e os Secretários Municipais de Indústria e Comércio, Agricultura e Secrviços Públicos, Pedro Soares, Ricardo Araújo e Euclides Tavares, respectivamente.

Este foi um dos primeiros encontros, pois segundo o consultor Ivan Vilela que já esteve à frente da SMTT na capital alagoana, atualmente responsável pela condução do processo em Penedo, faz-se necessário a realização de no mínimo três audiências públicas para que todas as partes envolvidas cheguem a um consenso. Nesta reunião foram discutidas várias propostas para o ordenamento do trânsito. Segundo Pedro Soares o andamento da obra de revitalização do centro histórico entrará também na pauta de discursões.

DSC_0790Durante a reunião que teve início as 15h30min e se estendeu até as 18h30min, várias propostas foram apresentadas, dentre elas a sugestão do comerciante Lenisvaldo para que a descarga das mercadorias fosse feita na área próxima ao campo do Sinimbu, na Orla Ribeirinha.

Outro comerciante sugeriu como área de descarga a Avenida Floriano Peixoto, mais precisamente defronte ao antigo Fórum. Todos que se fizeram presentes puderam opinar ficando definido como local de descarga de veículos até três toneladas a Travessa Campos Teixeira no período de expediente sendo que a partir das 19 horas ficará livre, porém, serão ainda discutidos casos específicos.

A descarga de veículos acima de quatro toneladas poderá acontecer na área próxima a Capitania dos Portos. Geraldo Sabino mostrou-se bastante satisfeito com a realização de encontros desta natureza e  adiantou que todos que comercializam seus produtos serão ouvidos. Embora o convite tenha sido enviado a todos os órgãos que representam o comércio em Penedo, notou-se a ausência de alguns a exemplo da representação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Penedo (CDL).