Os beneficiários do Programa Bolsa Família de Penedo que não atualizaram suas informações no Cadastro Único (CadÚnico) nos últimos dois anos devem procurar o Setor de Cadastro Único na Secretaria de Assistência Social, a partir do dia 16 de março, para fazer alterações ou confirmar os dados.
O coordenador do programa em Penedo, Daniel Mendonça, lembra que manter os dados atualizados é a melhor maneira de acessar os cerca de 20 programas sociais das três esferas de governo que usam o Cadastro Único, e continuar recebendo o Bolsa Família.
De acordo com Daniel Mendonça o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), tem pedido aos municípios que promovam o chamamento dos beneficiários para que possam atualizar informações como endereço, renda, composição familiar e sobre as escolas das crianças e adolescentes.
Para efetuar o cadastro ou recadastramento, é necessário que o beneficiário tenha em mãos a xerox do seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Título de eleitor;
- Carteira de Trabalho;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Certidão de Nascimento das crianças;
- Declaração de frequência Escolar dos filhos.
A partir deste ano, os gestores municipais também registrarão, caso o responsável familiar possua, o número do telefone celular.