Prefeitura decreta luto oficial pela morte do ex-vereador ‘Manoel Soldado’

A Prefeitura Municipal de Penedo decretou luto oficial de três dias devido a morte na manhã desta terça-feira, 27, do ex-prefeito e vereador de Penedo, Manoel dos Santos, o Manoel Soldado como era conhecido por todos na cidade ribeirinha.

Manoel Soldado que faleceu aos 75 anos, vítima de infarto, foi prefeito de Penedo por seis meses, substituindo o então Chefe do Executivo, Dr Raimundo Marinho, que se ausentou da cidade à época para uma viagem internacional.

Na vereança, Manoel Soldado foi eleito para mais de um mandato, assumindo inclusive a presidência da Câmara de Vereadores de Penedo por mais de uma vez.

Ações como prefeito

• Procedeu o calçamento das ruas Dr. João Machado Lobo, Gaspar Vieira de Melo, Rua da Aurora, parte da Rua Santo Antônio e de uma Praça no Gabriel, no bairro de Santa Luzia.
  • Abertura da Travessa João Ramalho disponibilizando água e energia. Promoveu a terraplanagem da Rua Mateus Ferreira com meio fio e linha d’água (parte) do Gabriel à AL-110, da Rua Castro Alves e da ‘Ladeira da Bica’ no bairro Senhor do Bonfim.
  • Recapeou a Rua Dr José Lins (antigo Beco do Tamanduá),além das Ruas do Sossego, Francisco Silva e Praça Clementino do Monte.