Prefeito e Secretário de Educação discutem gestão pactuada entre estado e municípios

O prefeito Marcius Beltrão e o Secretário Municipal de Educação, Luciano Barros, estiveram na manhã desta terça-feira, 27, no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), participando de um encontro com o Secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, oportunidade onde foi discutida a consolidação da gestão pactuada entre estado e municípios.

Os gestores penedenses que estiveram acompanhados do ex-secretário de Educação de Penedo, Wesley Marques, buscaram juntos entender a ideia do Governo do Estado, que visa a municipalização total da educação entre as sérias do 1º ao 9º ano.

Na pauta do encontro, assuntos relacionados a municipalização do transporte escolar para os estudantes do ensino médio, a regularização de servidores cedidos entre os poderes e a cessão de prédios subutilizados pelo estado para que possa ser melhor gerenciado pelos municípios, também foram discutidos.